Parcerias ajudam a manter a assistência na Abrace para às famílias assistidas
A Abrace, Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias, hoje com 38 anos acolhendo famílias que lutam contra o câncer e hemopatias, conta com o apoio de doadores, comunidade, voluntários e de parceiros. Sem essa estrutura, a Instituição não conseguiria alcançar o patamar de ser reconhecida a Melhor ONG do DF e das 100 Melhores do País em 2023.
O programa de parceria “Empresa que Abraça”, recebe parceiros que apoiam desde recursos financeiros, doando produtos ou serviços para a Instituição. O reconhecimento tem várias etapas, desde Diamante, Ouro, Prata e Bronze, na qual o parceiro será inserido segundo o grau de colaboração. O Programa viabiliza a relação com empresas que desejam apoiar a causa e têm consciência que a participação faz a diferença em toda a comunidade, além de ser reconhecida como uma empresa que está inserida numa causa social que visa beneficiar crianças e seus familiares.
Com o apoio de parceiros e de doadores, a Abrace consegue amparar as famílias com medicamentos, auxílio funeral, hospedagem, transporte, alimentação, suporte psicológico, atividades recreativas, cuidados odontológicos, pequenas reformas nas residências das crianças que vivem em condições prejudiciais à saúde, entre outras formas de assistência.
Recentemente, mais um parceiro entrou para o time da Abrace, a Saboretti Distribuidora Atacadista Food Service, passou a colaborar com a destinação de, a cada balde de tomate seco vendido, a empresa doa dois reais à Abrace. Em média, o valor chega a R$1.600 por mês.
O CEO da Saboretti, Murilo Susstrunck, conta que sempre admirou e desejou ser parceiro da Instituição: “Eu já conhecia o trabalho da Abrace através da mídia. Sempre admirei o que eles realizavam. Tive a oportunidade de ser apresentado aos diretores da Instituição em um pequeno evento. Fui convidado a ir conhecer pessoalmente. A admiração virou encanto. O que eles fazem é fenomenal. O que contribuímos é um grão de areia no oceano da doação dos voluntários. Espero poder contribuir mais e mais! ” Finaliza.
O presidente da Abrace, Alexandre Alarcão, explica sobre a relevância das parcerias para a manutenção da assistência oferecida: “Os parceiros buscam de forma responsável manter a sua marca em ações de responsabilidade social. Isso é importante para a saúde de uma empresa, mas de extremo valor para a Abrace. Com esse apoio, conseguimos garantir a manutenção de qualidade de vida durante o tratamento de crianças e adolescentes que se encontram em vulnerabilidade socioeconômica. Há um impacto direto nas famílias assistidas da Abrace, mas também no Distrito Federal e no país, diminuindo o número de óbitos e desistência no tratamento do câncer infantojuvenil. Com esse braço, alcançamos mais pessoas e melhoramos a assistência que é feita pela Abrace e principalmente oferecemos a opção de futuro, que é o nosso objetivo Institucional. ”
Segundo Philip Kotler, o papa do Marketing, explica que o marketing organizacional precisa ser centrado no humano, e que as empresas precisam fazer parte dessa nova realidade. Pesquisas no setor revelam que as empresas envolvidas em projetos sociais junto à comunidade são mais competitivas e um dos fatores cruciais para a decisão na hora da compra.
Texto: Rosana Maria
Arte: Rosana Maria