Campanha voltou ao formato original, com união de mais de 600 voluntários para a manutenção do Programa Acolhimento

Dia 27 de agosto aconteceu uma das maiores campanhas nacionais de combate ao câncer infantojuvenil, unindo instituições de todo o Brasil, promovida pelo Instituto Ronald McDonald, sob a coordenação da Arcos Dourados. Foram 31.343 Big Macs vendidos e cerca de R$422.466 reais arrecadados no McDia Feliz em Brasília, que serão direcionados para a assistência às 859 crianças e adolescentes assistidos pela Abrace e suas famílias.

O resultado foi divulgado apenas em outubro, após um grande balanço da campanha que demonstrou mais um recorde histórico nacional. Em Brasília, 31 restaurantes da rede McDonalds participaram, realizando a troca dos tíquetes antecipados do McDia Feliz no dia da campanha e servindo como palco de diversas ações realizadas pelos voluntários da Abrace voltadas para as famílias e clientes.

O McDia Feliz envolveu ainda parceiros que apoiaram a venda dos tíquetes antecipados e o apoio de todos os shoppings do Distrito Federal na disponibilização de espaço para montagem do estande da Abrace, onde ocorreram a venda de camisetas, copos e canetas com os recursos direcionados para o trabalho realizado há 36 anos.
“O bom resultado apresentado na Campanha McDia Feliz 2022 é o reflexo da motivação da população em apoiar as instituições que assistem crianças e adolescentes em tratamento de Câncer em todos os estados brasileiros. Em Brasília houve o incremento de 10% em relação ao ano de 2021. Poder participar do evento presencial este ano, permitiu o retorno das ações feitas pelos voluntários no antes, durante e depois da data, na venda antecipada de tíquetes de sanduíches e souvenirs Abrace”, avalia a presidente da Abrace, Maria Angela Marini.

Confira no álbum de fotos do McDia Feliz alguns registros dessa data.

Texto: Mariana Camargo