Noah de Boa: Festa de 1 ano é celebrada com solidariedade

Ao invés de presentes, família transforma o primeiro aniversário do filho, diagnosticado com câncer, em doações para a Abrace
Publicado dia 15/08/2020 às 19h00min

Noah Carneiro só tem um aninho e já se tornou símbolo de uma campanha em prol da Abrace, que oferece assistência social para crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas. Isso porque os pais do bebê, o analista de dados, Leonardo Carneiro de 34 anos e a analista de investimentos, Paola Carneiro de 32 anos, descobriram aos seis meses de vida, que o primeiro filho do casal estava com um câncer raro, um fibrossarcoma infantil na coxa direita. 

Após o choque com à notícia, a rotina de tratamento iniciou, toda segunda-feira, Noah é levado ao hospital para a realização de sessão de quimioterapia. E, apesar da vida financeira estável, o casal teve que brigar na justiça contra o plano de saúde para que o tratamento e as medicações fossem cobertos. Percebendo a luta com a qual travaram para assegurar o tratamento do bebê, pensaram nas famílias que hoje enfrentam a doença e estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Às vésperas do primeiro aniversário de Noah, Paola e Leonardo decidiram que a data teria um viés diferente, ao invés de ganhar brinquedos e roupas, o presente seria solidário. “Começamos a pensar em alguma forma de ajudar outras famílias que não tinham as facilidades que nós temos, como plano de saúde e certa tranquilidade financeira. Se nós tivemos, e ainda temos, muitas dificuldades e obstáculos, imagina famílias que lidam com um caso de câncer infantojuvenil e ainda têm que se preocupar com o que irão comer no dia, ” lembrou o pai. 

A campanha realizada no mês de julho, com o título Noah de Boa, foi um sucesso. O bebê comemorou seu primeiro aniversário no dia 17 de julho, e ganhou de presente: Leites, alimentos, cobertores, material de limpeza e doações financeiras, e donativos dos amigos e as pessoas que se solidarizaram. Tudo entregue a Instituição.

A presidente da Abrace, Maria Angela Marini, falou sobre a representação dessas doações: “São muito bem-vindas ações solidárias como essa. Linda campanha promovida pela família do Noah. São atitudes como essa que dignificam o trabalho assistencial da Abrace, além de contribuir para a manutenção do tratamento de todas as crianças que estão atravessando o mesmo momento de luta contra o câncer, bem como do Covid-19. A Abrace agradece e está junto com a família doadora desejando sucesso à campanha e rogando a Deus pela completa recuperação da saúde do filhinho Noah!”, destacou.

Texto: Rosana Maria

Acompanhe a Abrace.

Não perca nossos eventos, materiais educativos e informações sobre a luta contra o câncer infantojuvenil. Inscreva-se para receber por e-mail.