Sobre a Abrace

Nossa história

De famílias, para famílias

Em 1986, um grupo de pais, cujos filhos faziam tratamento de câncer no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), se uniu para ajudar outros pais de crianças que estavam passando pelas mesmas dificuldades.

Sobre a Abrace

Assim nasceu a Abrace, Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias, com foco em ajudar as famílias que, além da doença, enfrentavam condições socioeconômicas que agravavam ainda mais esse momento tão delicado.

Nossos resultados

Nosso maior orgulho é o fato de termos contribuído para que o índice de cura no Distrito Federal aumentasse de 50% para 70%, e de ter contribuído para que o índice de abandono do tratamento caísse de 28% para ZERO.

Missão

Proporcionar uma assistência integral, ágil, profissional e humanizada às famílias de crianças e adolescentes com câncer, hemopatias e doenças complexas; de forma a maximizar impactos positivos nos assistidos, apoiados em uso de dados, pesquisa e inovação.

Visão

Ser referência nacional em assistência social de famílias das crianças e adolescentes com câncer, hemopatias e doenças complexas; e contribuir para o diagnóstico e pesquisa científica do tratamento do câncer infantojuvenil até dezembro de 2026.

Cura e qualidade de vida

Nosso trabalho é oferecer assistência social para crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas que enfrentam dificuldades socioeconômicas, promovendo qualidade de vida e colaborando para atingir condições ideais de tratamento e resgate da saúde.
Nosso corpo diretor e presidência são formados por voluntários. Somos um time que doa profissionalismo, tempo e carinho e tem muita responsabilidade com sua missão.

hospitalidade

– Residência na casa de apoio para crianças que não moram no DF

– Pequenas reformas nas casas de crianças do DF que vivem em condições que colocam em risco a saúde do paciente.

apoio ao tratamento

– Alimentação

– Medicamentos/ materiais hospitalares

– Transporte

– Passeios e atividades lúdicas

– Assistência odontológica

– Apoio logístico domiciliar para os pacientes em cuidados paliativos

educação e conscientização

– Palestra e ações educativas 

– Campanhas informativas