Abrace

Sobre a Abrace

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

 

Valores

  • Comprometimento
  • Eficiência
  • Humanização
  • Profissionalismo
  • Inovação
  • Transparência

Missão

Buscar permanentemente a excelência na assistência social às famílias de crianças e adolescentes com câncer e hemopatias.

Visão

Ser referência nacional em gestão, voluntariado, assistência e transformação social de crianças e adolescentes com câncer e hemopatias.

Anterior
Próximo

Nossa história

De famílias, para famílias

Em 1986, um grupo de pais, cujos filhos faziam tratamento de câncer no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), se uniu para ajudar outros pais de crianças que estavam passando pelas mesmas dificuldades.

Sobre a Abrace

Assim nasceu a Abrace, Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias, com foco em ajudar as famílias que, além da doença, enfrentavam condições socioeconômicas que agravavam ainda mais esse momento tão delicado.

Nossos resultados

Nosso maior orgulho é o fato de termos contribuído para que o índice de cura no Distrito Federal aumentasse de 50% para 70%, e de ter contribuído para que o índice de abandono do tratamento caísse de 28% para ZERO.

Cura e qualidade de vida

Nosso trabalho é oferecer assistência social para crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas que enfrentam dificuldades socioeconômicas, promovendo qualidade de vida e colaborando para atingir condições ideais de tratamento e resgate da saúde.
Nosso corpo diretor e presidência são formados por voluntários. Somos um time que doa profissionalismo, tempo e carinho e tem muita responsabilidade com sua missão.

hospitalidade

– Residência na casa de apoio para crianças que não moram no DF
– Pequenas reformas nas casas de crianças do DF que vivem em condições que colocam em risco a saúde do paciente. 

 

apoio ao tratamento

– Alimentação
– Medicamentos
– Transporte
– Assistência odontológica
– Apoio logístico domiciliar para os pacientes em cuidados paliativos

 

educação e conscientização

– Palestra e ações educativas 
– Campanhas informativas

 

Seja um Voluntário