dedicação pela vida

Voluntariado

Voluntariado vai além de disponibilizar tempo, conhecimento e emoção. É uma prática do bem e da solidariedade de maneira espontânea, não remunerada, para causas de interesse social e comunitário.

O que significa ser um voluntário?

É realizar e oferecer ao outro o que ele precisa. Colocar o seu talento, o que faz de melhor em prol das pessoas.


Voluntários da Abrace

Para a Abrace voluntários são anjos em ação, que trazem a força de trabalho fundamental para a humanização das atividades realizadas na instituição. O voluntariado está tão presente que o corpo de gestão da Abrace, sua diretoria, é toda voluntária.
Tanto na Casa de Apoio, quanto no Hospital da Criança de Brasília José Alencar, os voluntários podem atuar nos 32 grupos de atividades, que estão divididos entre: eventos, passeios, atendimento odontológico ou psicológico, organização de doações e materiais, atendimento nas Lojas Brechic, recreação, artesanato, funções administrativas e de gestão. No hospital, exclusivamente, as atividades podem ser na brinquedoteca, no posso ajudar, na contação de histórias, no amigo do leito, entre outros.

 

Lembrando que:

O serviço voluntário não gera vínculo empregatício e nem obrigações de natureza trabalhista, previdenciária ou afins, conforme prevê a Lei n.º 9.608, de fevereiro de 1998.


Deseja ser um anjo em ação?

Então entenda as etapas a seguir:


1ª Manual do Voluntário da Abrace

Realizar leitura do Manual de Voluntariado Anjos da Abrace, para que possa conhecer mais a história da Abrace, os grupos de atividades em que poderá atuar na Sede, no Guará, ou no Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) e as condições para fazer parte do programa. 

 

2ª Formulário

Preencher o formulário para registrar interesse, informar disponibilidade e áreas/local de seu interesse. Acesse aqui o link.

ATENÇÃO: Ao se candidatar tenha ciência do compromisso e dedicação que serão necessários, que estão descriminados no Manual. Se concorda e está ciente que conseguirá realizar o desafio de ser voluntário, venha conosco!
As crianças da Abrace precisam muito de você!


3ª Formação do voluntário

É obrigatório participar do evento de formação que ocorre três vezes por ano.
O processo de formação é composto por uma etapa à distância e outra presencial. A primeira é a leitura do material, enviado assim que você confirma sua inscrição A segunda é a Formação Presencial realizada para promover sua integração com a Abrace e demais candidatos. Nesse encontro você assiste uma apresentação interativa, participa de dinâmicas de grupo e finaliza com a escolha do grupo que você deseja atuar, de acordo com sua disponibilidade de tempo, talento e disponibilidade de vagas.


4ª Capacitação no HCB

Esta etapa é válida somente para candidatos que desejem atuar no HCB.
A pessoa terá que obrigatoriamente participar de treinamentos específicos, de acordo com o grupo de atividade escolhido.


5º Integração e Adesão

Assinar o termo de adesão e ciência do conteúdo do Manual de Voluntariado Anjos da Abrace e iniciar suas atividades.

 

Voluntariado1

Voluntariado2

Voluntariado3

by acls us
Abrace

Endereço:

QE 25, Área Especial I
CAVE. Guará II
Brasília - DF
CEP: 71025-015.
Abrace Saiba como chegar