Em tempos de distanciamento social, Hamilton de Holanda e convidados uniram corações solidários por meio da música

Para fechar 2021 com chave de ouro, no dia 19 de dezembro, a Escola de Música de Brasília promoveu a 19ª edição do Bandolim Solidário, com Hamilton de Holanda e convidados. Toda a renda obtida com o evento foi destinada para a Abrace, fazendo toda a diferença para famílias de crianças e adolescentes com câncer e hemopatias.

Diferente do que aconteceu em 2020, o show aconteceu com a presença de público, respeitando as medidas preventivas contra a Covid-19. O espetáculo também contou com transmissão ao vivo pelo Youtube e doações digitais. “Sintam-se todos abraçados e abraçadas”, destacou Hamilton de Holanda para a plateia.

O músico, que usou máscara durante a apresentação, recebeu no palco o irmão Fernando César, o pai José Américo e o filho Gabriel de Holanda, Leander Motta, Rogério Caetano, Bento Tibúrcio Mendes, Pedro Vasconcellos, Thanise Silva, Mariana Sardinha, Juçara Dantas, Jéssica Carvalho, Daniel Santiago, Tiago Tunes, Victor Angeleas, Amoy Ribas, Dudu Maia, Vitor Adonai e o Regional Segura Elas.

Para Izadora Vasconcelos, o show foi uma experiência única. A mãe dela já teve câncer e ela se sentiu encantada por poder abraçar a causa por meio da música. Além disso, foi a primeira vez que assistiu ao vivo uma apresentação de choro, graças ao convite de um amigo que estuda na Escola de Música de Brasília. “Foi muito mágico. Eu nunca tinha visto muito dos instrumentos que estavam aqui hoje e foi muito bonito. Emocionante”, contou.

O valor total da venda de ingressos e doações realizadas por quem assistia o show através do Youtube foi de R$ 14.407,30. Além disso, foram arrecadados quase 200 kg de alimentos na entrada do evento, que serão destinados para as famílias assistidas pela Abrace. “Quero agradecer ao apoio que todos vocês vêm dando esses anos todos à Abrace. Vocês que nos dão todo suporte e caminham conosco”, disse a presidente da instituição, Maria Angela Marini.