O leão também tem coração

Ajude a Abrace ao declarar o Imposto de Renda sem gastar nenhum centavo a mais

Publicado dia 20/04/2018 às 12h00min

Declarar o Imposto de Renda (IR) não é uma tarefa fácil. É preciso atenção e paciência para conferir cada detalhe. Alguns optam até mesmo por contratar um profissional para realizar com tranquilidade essa missão. Porém, quando se trata de solidariedade, é fácil ajudar. E o melhor: você não tem que gastar nada a mais para contribuir. Basta destinar parte do imposto devido para a Abrace.

Marta Albuquerque descobriu isso há cerca de cinco anos e desde então faz questão de doar. Ela não declara por ter isenção do imposto, mas sempre incentiva o marido a participar dessa grande corrente de solidariedade. “A maioria das pessoas não sabe, mas não vai sair nenhum tostão a mais. Você só vai direcionar e garantir que o dinheiro irá para algo que você concorda ou apoia”, explica a doadora.

Para a Abrace, as doações fazem toda diferença, já que os valores arrecadados serão destinados para projetos da instituição, que oferecerão melhores condições de tratamento para crianças e adolescentes com câncer e hemopatias, transporte adequado, alimentação e até capacitação de adolescentes.

Danielle Soares dos Reis sabe bem a importância dessa ajuda. Ela veio de Goiânia para o tratamento do filho, Jonas Soares de Oliveira, 4 anos. “A Abrace foi o meu braço direito, pois eu não conhecia nada em Brasília e não tenho parentes por aqui. Eles me acolheram com transporte, alimentação e toda atenção”, conta a mãe, que está hospedada há 3 meses na Casa de Apoio da instituição.

Saiba como doar

Para doar, o contribuinte é necessário optar pela declaração completa e o programa irá gerar um Darf para pagamento, referente ao cálculo de 3% do imposto devido. Basta clicar em “Por Deduções Legais”.

Após preencher todos os dados, acesse o menu “Fichas / Resumo da Declaração / Doações diretamente na Declaração ECA” e clique no botão “Novo”.

Escolha a opção “Municipal” e selecione “Distrito Federal”.