Projeto Horta Abrace passará por renovação

Projeto Horta Abrace passará por renovação

Dez novos canteiros serão construídos, a colheita abastecerá o refeitório e os excedentes farão parte de cestas básicas para as famílias assistidas pela Abrace

Publicado dia 19/12/2018 às 21h00min

O projeto Horta Abrace terá uma nova cara a partir de janeiro do ano que vem. Em 2019, o espaço terá uma infraestrutura e produção maior. Serão construídos dez canteiros e uma estufa, além de um galpão para depósito de equipamentos, um sistema de captação e aproveitamento da água da chuva e de produção de adubo por meio de compostagem.

Atualmente, a horta orgânica já funciona. Ela abastece o refeitório da Casa de Apoio, mas sem muita infraestrutura e variedade. O motivo é porque faltam insumos e mão-de-obra especializada para a produção. Apesar dos funcionários da Abrace regarem a terra, a horta possui apenas um voluntário para fazer a manutenção do plantio.

Para a Presidente da Abrace Maria Angela Marini, a horta orgânica trará ainda mais benefícios para os assistidos. “O projeto, que será implantado em parceria com a Fundação Banco do Brasil (FBB), tem como objetivo contribuir para a melhoria da saúde e da qualidade de vida das crianças e adolescentes com câncer e hemopatias que são assistidos pela Abrace”, explica.

Ela defende que a potencialização da horta dará aos assistidos alimentos mais saudáveis e, também, conhecimentos importantes sobre o cuidado com a alimentação que poderá ajudá-lo na recuperação da saúde.