Além da assistência, meninas da Abrace ganham Baile de Debutantes recheados de atrações
Todos os anos, a Abrace – Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças com Câncer e Hemopatias promove, por meio de parceiros, um Baile de Debutantes para assistidas adolescentes que completam 15 anos. Este ano, serão 14 adolescentes com uma novidade para esta edição, os meninos adolescentes da Abrace também irão participar do Baile.
A festa aconteceu por meio de parceiros da Instituição e idealizadores do projeto, como o estilista Fernando Peixoto que veste as assistidos, a confeiteira, Maria Amélia, que doou todos os quitutes da festa, o cerimonialista, José Júnior presenteou os assistidos com toda a pompa e festividade trazendo várias parceiros como o Bruno Anderson da MAXINE, que veste noivos, noivas e Black Tie, vestiu 2 debutantes e os pais dos assistidos, a chef Carol Borges do Unique, responsável pelo buffer, o decorador Luiz Pedro, Festah Móveis com a decoração, A loja Stilo Chic veste as mães, Deise Aviz emprestou as joias para as meninas, Chic Convites com o apoio dos convites, salão Espaço Chic quem produzirá debutantes e família. Os adolescentes terão direito a prova de roupa, degustação de doces, ensaio fotográfico na loja Artefacto e book de fotos feitas pelos fotógrafos Melissa Akemi, Fábio Lacerda, Edy Carneiro e João Manoel.
O presidente da Abrace, Alexandre Alarcão, conta que o objetivo é celebrar a idade e poder comemorar a vida desses adolescentes que completaram 15 anos. Ele conta que a nova versão busca inserir uma nova realidade do que somente o objetivo dos Bailes de apresentar a garota para a sociedade como mulher, mas que hoje, a linguagem e o mundo mudaram: “ Acreditamos que agora, o Baile tem uma formação mais adequada com a atual realidade de vida que estamos inseridos. Não queremos apresentar adolescentes para a sociedade, como era o objetivo desses bailes, isso não cabe mais no nosso mundo, queremos apresentar meninos e meninas para a vida, celebrar com eles mais um ano e poder oferecer esse momento realizando o sonho desses adolescentes que enfrentam uma dura realidade com o tratamento. ”
Como é o caso do Fellipe Bertholdo Araújo Silva, de 15 anos, ele não imaginava o convite, mas está feliz com a participação: “Para falar a verdade, fui pego de surpresa com esse baile, gostei muito de ser convidado é uma oportunidade única para mim e também para as meninas, sou muito grato a Abrace e me sinto bastante feliz e ansioso para o baile. ”. Os assistidos terão direito a prova de roupa, fotos, maquiagem para as meninas e mães, cabelo e vários mimos. A assistida, Dayla Camily da Silva Sousa, que completou 15 anos no mês de março deste ano, está inquieta pela festividade: “ Estou muito feliz, porque eu queria muito ter uma festa quando completasse meus 15 anos e não tinha perspectiva. Eu estou realizando o meu sonho”, conta.
O cerimonialista, José Júnior, um dos idealistas da Festa de 15 anos, contou que a ideia surgiu por entender o que essas festas ocasiona na vida de adolescentes: “ Vivemos isso no nosso dia a dia, sabemos o que elas sentem e ficamos com vontade de fazer igual para essas adolescentes que enfrentam doenças graves e proporcionar esperança, saúde e bem-estar, por isso, queríamos promover uma festa que nunca imaginaram poder ter, e desenvolvemos o Baile na mesma qualidade das mais caras de Brasília”.
Texto: Rosana Maria
Foto: Edy Carneiro