Abrace

Abrace acompanha visita da equipe do Sírio Libanês ao Hospital da Criança de Brasília José Alencar

Na manhã da última quinta-feira (26), a Abrace acompanhou uma visita especial no Hospital da Criança de Brasília José Alencar. Representantes da diretoria de compromisso social do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, visitaram o HCB com o objetivo de desenvolver novas ações na área social, já que ambos desenvolvem projetos através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS).

Criado em 2009, essa iniciativa prevê uma aliança entre seis hospitais de referência no Brasil e Ministério da Saúde para apoiar e aprimorar o SUS com projetos de capacitação de recursos humanos, pesquisa, avaliação e incorporação de tecnologias.

Participaram da visita o diretor regional, César Lopes e a especialista de projeto Talita Aquino, do Sírio Libanês, recebidos pelo presidente do Instituto de Câncer e Pediatria Especializada (Icipe), Francisco Claudio Duda, e pela superintendente do HCB Valdenize Tiziani. O encontro foi acompanhado ainda pela Vanessa Saggioro, representando a Abrace, pela diretora técnica do hospital, doutora Isis Magalhães, e pela diretora clínica, Elisa de Carvalho.

Vanessa Saggioro, da Abrace, destacou a importância da visita. “O momento foi de reafirmar a importância da rede de parceiros institucionais para o fortalecimento das ações sociais, buscando mais oportunidades e esperança para transformar histórias de crianças em tratamento de Câncer e outras doenças e suas famílias”.

A parceria entre Sírio Libanês e HCB existe desde 2014, quando ambos assinaram convênio para atender crianças que precisam de radioterapia. O próximo passo é estabelecer uma agenda de reuniões e ações voltadas para o suporte de pacientes em tratamentos mais complexos, o que vai aprimorar ainda mais o atendimento às crianças e adolescentes em tratamento no Hospital.

“Embora já tenhamos uma parceria, a gente quer fortalecê-la e até extrapolar um pouco os projetos do PROADI-SUS. Estamos interessados em fazer mais pela comunidade de Brasília e o HCB e Abrace são parceiros muito importantes para gente”, concluiu Talita Aquino.

O HCB é um sonho concreto que a Abrace conseguiu concretizar. Com apoio da comunidade e de parceiros, a instituição construiu o primeiro bloco da unidade, inaugurado em 2011. Atualmente o hospital tem gestão compartilhada entre o Governo do Distrito Federal e Icipe, e se tornou referência na rede de saúde pública.

Fotografia: Hospital da Criança de Brasília José Alencar
Com informações do Hospital da Criança de Brasília José Alencar.

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Uncategorized

Sonho de mar

Samantha tem 18 anos e vai conhecer o mar pela primeira vez. Ela enfrenta um câncer e está em cuidados paliativos com assistência da Abrace

Saiba mais »

Seja um Voluntário