Mesmo com o distanciamento e medidas de segurança contra a Covid-19, a comunidade brasiliense deu um show de solidariedade e transformou mais uma vez Big Mac em sorrisos no McDia Feliz. Assim como em 2020, o evento foi um pouco diferente do tradicional, evitando aglomerações nos restaurantes McDonald’s, mas não faltou amor e animação das pessoas, que participaram ativamente da campanha, optando pelo atendimento Drive in e fortalecendo a ação nas redes sociais.
O cenário deste ano foi ainda mais digital. A abertura do evento aconteceu ao vivo pelo Instagram, contando com participação com o grupo de voluntários Doutores com Riso, que divertiram os internautas com um breve tutorial de maquiagem e dicas para chegar arrasando no McDonald’s. “Eu escolhi uma roupa bem frouxa para poder esticar e a minha barriga ficar tranquila quando eu comer muito Big Mac”, frisou a Dra. Maria Bonita.
A live também contou com a participação de membros da diretoria da Abrace e dos franqueados da rede McDonald’s do Distrito Federal, o Sr. Nadim Haddad, a Sra. Laura Oliveira e o Sr. Fábio Prates. Tudo com o objetivo de começar o McDia Feliz de 2021 com o pé direito. “A Abrace acredita na ação transformadora da solidariedade”, destacou a presidente da Abrace Maria Angela Marini.
A resposta da comunidade brasiliense foi positiva e fará toda a diferença para as crianças e adolescentes com câncer e hemopatias. Com o valor arrecadado com a venda do Big Mac, a Abrace vai adquirir um veículo Sprinter Van, no valor de R$ 290 mil, impactando no acesso ao tratamento, sobretudo em um cenário de pandemia, e garantindo para que famílias que não tem condições possam ser acompanhadas de forma segura.
Para conferir a live, basta acessar o vídeo no nosso Instagram.