Prestação de contas e transparência

Abrace é feita com você e para você, com responsabilidade

ABRACE – Instituição filantrópica, declarada de Utilidade Pública Federal, pelo Decreto de 04/07/91 e Utilidade Pública no Distrito Federal pelo Decreto nº 20.066 de 04.03.99.Conheça nosso estatuto social.

A Abrace funciona através de doações da comunidade. São empresas parceiras, pessoas físicas e jurídicas e apoiadores que, solidariamente, garantem a continuidade do nosso trabalho.

Valorizamos a transparência com nossos doadores, beneficiados e o público e, por isso, a Abrace é auditada anualmente por auditoria independente, além de prestar contas para o Ministério Público do DFT.

Por que confiar na abrace?

Valorizamos a transparência com nossos doadores, beneficiados e o público e, por isso, a Abrace é auditada anualmente por auditoria independente, além de prestar contas para o Ministério Público do DFT.

Assistidos e cerca de 4 mil pessoas apoiadas em 2024
0
Atendimentos em 2024
0
Voluntários que atuaram em 2024
0

Certidões

As entidades do Terceiro Setor podem requerer títulos que as concedam reconhecimento da idoneidade, isenção de tributos e outros benefícios, proporcionando, ainda, credibilidade, lisura e atração de investimentos.

Os títulos podem ser de natureza privada ou pública, como os certificados de utilidade pública federal, estadual e municipal (UPF, UPE, UPM), certificado de entidade beneficente de assistência social (CEBAS), entre outros.

Clique e confira as certidões obtidas por nossa instituição:

Balanços e pareceres da auditoria independente

Anualmente a Abrace emite os seguintes relatórios:

  1. Balanço Patrimonial;
  2. Demonstração do Resultado do Exercício;
  3. Demonstrativo de Mutação do Patrimônio Líquido;
  4. Demonstrativo do Fluxo de caixa;
  5. Notas Explicativas.

As demonstrações contábeis são elaboradas e estão apresentadas de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil, as quais abrangem a legislação societária, os pronunciamentos, as orientações e as interpretações emitidas pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis – CPC, aplicáveis às entidades sem fins lucrativos.

Apesar do objetivo das ONGs não ser, diretamente, o lucro, os relatórios auxiliarão na gestão das entidades, os quais são auditados por Auditoria Independente

Relatório de Atividades

A Abrace desenvolve ações, atividades e projetos – nos consultórios de atendimento social localizados na Sede da Instituição; na Casa de Apoio com atendimento social e de psicologia; e nas instituições Hospitalares: Hospital da Criança de Brasília, Hospital de Base ou em outro hospital em que o usuário esteja internado.

A Instituição não só tem atingido os seus objetivos como também ampliado a cada ano a meta de atendimento, tornando-se, portanto, imprescindível o estabelecimento de ações/projetos a serem desenvolvidos de acordo com a demanda, necessidades detectadas e os novos desafios.

Conselho fiscal da Abrace

O Conselho Fiscal é um órgão colegiado responsável pela fiscalização da administração da entidade, competindo-lhe, dentre outras funções estabelecidas no Estatuto da Entidade:

  • Opinar sobre o relatório anual da administração, fazendo constar do seu parecer as informações complementares que julgar necessárias ou úteis à deliberação da assembleia- geral;
  • Analisar periodicamente as demonstrações financeiras elaboradas pela associação; Examinar as demonstrações financeiras do exercício social e sobre elas opinar;
  • Zelar pelo fiel cumprimento do presente Estatuto e das deliberações da Assembleia Geral.

Ata de Posse da Diretoria Executiva, Conselho Técnico/Científico, Conselho Consultivo e Conselho Fiscal da Abrace (2024-2026)

BALANÇO ANUAL: